sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Para Pensar:
Perdoar é bom, agradecer é melhor!!!

O ato de agradecer é superior ao ato de perdoar , só conseguimos perdoar alguém que um dia chegamos a odiar , quando começamos a sentir gratidão por essa pessoa. Reconhecemos que akele sofrimento foi por outro lado o motivo de nosso fortalecimento como ser humano. Só alcança esse nível de compreensão quem tem espiritualidade elevada, por isso a gratidão é mais sublime do que o perdão, só aquele que agradece é que de fato perdoa. TATSUO WATANABE.
O dramaturgo WILLIAN SHAKESPEARE escreveu: " O perdão é como uma chuva suave sobre a terra. São duas vezes benditos, ao que dá , bendito ao que recebi"
O inglês SAMUEL JOHNSON ,nascido no século XVIII, afirmou:" Gtatidão é o premio recebido ao nosso polimento. Não se encontra sentimento de gratidão no coração de uma pessoa que não busca seu próprio polimento..."
Perdão e Gratidão são sentimentos nobres, porém um é mais elavado que o outro.
Só podemos dizer que conseguimos perdoar algm que um dia chegamos a odiar , quando começamos a sentir gratidão por ela, ou seja, a pessoa nos magoou?nos traiu?Talvez para muitos não seja motivo para o nosso perdão , mas aquele incidente, aquela atitude não fez com que pudessémos evoluir como seres humanos, de provar que somos ainda melhores? Então é melhor agradecermos!!
Muitas vezes mesmo quando vivemos em plena felicidade é dificil termos gratidão e ainda mais dificil sustentar. Agradecemos quando passamos por provações ainda mais severas .... Quase não há quem agradeça nestas condições , todavia se reclamarmos o tempo todo perderemos o ato melhor, noso espirito não evoluirá. O perdão de fato suaviza , depois da tempestade de ira, rancor e de medo!
O coração abrandado compreende que é melhor diluir a revolta nas águas plácidas do perdão ou do eskecimento e é bem possivel que estáe coração sinta alegria em ter superado essa fase sómbria.
... Começamos a notar as menores coisas com o piscar de nossos olhos, o crescer de nossos cabelos, o bater de nossos corações , nos maravilhamos com tudo e principalmente reconhecemos quem somos, fazendo isso passamos a reconhecer e agradecer nossos semelhantes.Somos todas as expressões vivas da criação do Universo , passamos a abominar o conflito, nos tornando pessoas mais polidas e harmoniosas...
Nossa forma de falar com as pessoas e das pessoas, muda imperceptivelmente e em nosso cotidiano haverá espaço para poucos perdões, afinal na condição de humanos , cometemos falhas , mas até por elas devemos sentir gratidão. Certamente quem agir assim, aprenderá mais e errará menos.
Os mestres e os sábios nos ensinam que a gratidão não nasce espantaneamente , se não cultivarmos não crescerá.


(Autor Desconhecido)



Recebi este texto de um dos pacientes que atendi na terça feira que passou ...
Gostei bastante e decidi compartihar com vcs!!!!
Exercitem o Perdão e agradeçam ao Pai por cada obstaculo superado!!!
Paz e Luz !!!


Beta


12 comentários:

Linda disse...

Oi amiga!!
Que belo texto!! Lindo mesmo!!

Saudades de vc!!
t amo

Anônimo disse...

Realmente, só consigo perdoar de fato qdo me dou conta do bem q a pessoa me fez por traz do que me magoou. Incrível, não é mesmo? Contudo não é fácil, nada fácil...
Bjos na alma!

Dil Santos disse...

Oi Beta, tudo bem?
Menina o dom de perdoar são para poucas pessoas, nem todos tem o coração aberto para tal, muito menos para agradecer e reconhecer.
Então menina, estou bem sim.
Que todos nós possamos sentir a simplicidade e procurarmos olhar as coisas com outros olhos.
Bjo
:)

Janinha disse...

Mandou bem...

Eu sou uma q preciso aprender a perdoar...É parece mentira mas é vero...

Agradecer eu agradeço...todos os dias...

te amooO

Morbid_Angel disse...

Pacientes q vc atendeu???
Vc eh medica, enfermeira?
Caraca... como pode, a gnt conhece tanto uma pessoa por aki, o interior dela, q as vzs estas coisas do dia a dia fikm de fora. Impressionante isso. rsrsrs
Qnto ao texto, eh por essa razaum q eu acredito bem pouco nas pessoas q pregam tanto o perdaum, pq na vdd a maioria guarda rancor, como disse a Reyel, naum eh msm nada facil...
Bjos meu anjo, amo vc.

Sempre Fênix disse...

♥Lici
Amo vc.... saudades!!
fico feliz q tenha gostado do texto!

Sempre Fênix disse...

♥Reyel
Facil,não é msm !!
Qdo perdoo é de coração aberto!!!
beijos

Sempre Fênix disse...

♥Dil
Sempre arrasando nas postagens
Perdoar é um gd aprendizado
Volte logo
beijo

Sempre Fênix disse...

♥Maninha
Vc tem uma grande caminhada pela frente e vai aprender...
abre seu core
amo vc
bju

Sempre Fênix disse...

♥ My angel
Não sou enfermeira nem médica
Trabalho na parte ambulatorial de uma 1 facul de Medicina!!
Sou aux de secretaria, então lido diretament com alunos, médicos e população em geral....
Conhece o Severino?Prazer , sou irmã dele ... atendo tel, marco consulta, cadastro e arquivo prontuarios !!kkkkkkkk

Perdão soh é válido se é feito de coração, n é uma tarefa facil msm !

To com vc!!!
Te amo

... disse...

Beta, lindo esse texto que postou!
Sabe perdoar pra algumas pessoas nem sempre é possivel, eu axo, pois quando se é magoado por mais que tentemos muitas vezes nao conseguimos perdoalas totalmente por isso muitas vezes acabamos por descupa las ao inves de perdoar.
Beijosssssss

Sempre Fênix disse...

♥Desculpar é mais fácil msmo Livi! qd a magoa ainda está no coração
Tentemos com toda a força tal façanha

Beijossssssssss amada!